noticias

Equipe da UTE-TLG/Petrobras, promove campanha do agasalho liderada pela CIPA

A equipe da Usina Termelétrica (UTE) de Três Lagoas, Petrobras, promoveu uma emocionante campanha do agasalho, liderada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e a Engenheira Ambiental Letícia Ortunhe, com o apoio do Gerente da UTE-TLG, Flávio Altino.

O evento solidário teve como objetivo arrecadar agasalhos para aquecer o inverno daqueles que mais precisam, demonstrando o comprometimento dos funcionários da UTE-TLG com a responsabilidade social e o cuidado com a comunidade local.

A CIPA, com o apoio do Centro de Referência Esportiva e Educacional de Três Lagoas (CRETL) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), uniu esforços para garantir o sucesso da campanha, que contou com a participação ativa dos representantes da CIPA da Petrobras: Edson Lemos, Técnico de Segurança do Trabalho; Ravi Pegolo, Engenheiro de Operação; e Flávio Santana, Técnico de Manutenção.

O evento solidário foi marcado por uma grande mobilização da equipe da UTE-TLG/Petrobras, resultando na arrecadação de aproximadamente 150 agasalhos. Esse gesto de solidariedade e compaixão certamente aquecerá o coração e o corpo de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade, proporcionando conforto e esperança em tempos difíceis.

A secretária de Assistência Social de Três Lagoas, Vera Helena Arsioli Pinho, recebeu na manhã de terça-feira (27) a doação dos agasalhos arrecadados.

Assim como todas as doações recebidas pela Secretaria, as peças serão encaminhadas para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município para atender às famílias cadastradas nestas unidades.

O montante foi entregue pelo Diretor Executivo do Centro de Referência Esportiva e Educacional de Três Lagoas (CRETL), Gilbert Scharnik, que representou toda a equipe da UTE-TLG e destacou a ação como inspiradora.

“É muito gratificante fazer parte de uma empresa que se preocupa com o próximo e promove esta consciência com seus funcionários. Esperamos que estes agasalhos possam aquecer o inverno de quem está precisando”.

A secretária agradeceu a doação e ressaltou que o montante chega em boa hora, “pois, além das entregas que realizamos periodicamente para as famílias atendidas nos CRAS, existe um público flutuante e moradores recentes na Cidade que ainda não se cadastraram nos nossos serviços, ou seja, uma demanda inesperada que também merece esta atenção. Gratidão”, finalizou.