google58f7363722c802d5.html google0518e1b48949e8e4.html 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross realizada em Três Lagoas - MS.
  • Cadu Lanne

3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross realizada em Três Lagoas - MS.

#CRETL esteve presente no Evento e acompanhou tudo de perto em parceria com a Honda Racing e Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

O Campeonato Brasileiro de Motocross é realizado em circuito fechado onde os pilotos precisam superar obstáculos criados, como saltos, costelas, mesas, além de se adaptarem a cada tipo de terreno onde competem. O campeonato conta com a participação dos pilotos mais velozes da América Latina e Europa, nas categorias MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MXF, MXJR, MX2JR, 56cc, 50cc, Elite MX e Nacional Pró.


O campeonato foi realizado na ArenaMix com portões abertos. A entrada gratuita agora é uma exigência do prefeito Angelo Guerreiro, justamente para que todos possam prestigiar. O evento faz parte do calendário de festividades pelo aniversário da cidade e neste ano estiveram presente cerca 350 pilotos do Brasil, Estados Unidos, América Latina e países da Europa, que disputaram os títulos em três categorias.


O #CRETL no Campeonato Brasileiro de Motocross

A convite do Centro de Referência Esportiva CRE/TL e da Prefeitura Municipal em parceria com a Confederação Brasileira de Motocross (CBN) 200 alunos da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas e ainda alunos do CRE e do Projeto Gerando o Futuro puderam conhecer e participar de atividades sociais que envolvem o legado o do Campeonato Brasileiro de Motocross nas cidades onde acontecem os campeonatos.


Dentre essas atividades destacam-se as de ação Ambiental, Carbono Zero, onde as crianças e adolescentes puderam realizar o plantio de árvores nativas nas escolas e na pista onde as provas foram realizas como forma de contribuir para a redução do impacto de gás carbônico emitido pelas motocicletas.


Outra parte da atividade (Campeões do Futuro) envolveu os alunos em um bate-papo sobre o esporte com grandes nomes do motocross, como Jorge Negretti, ex-piloto da modalidade, Jetro Salazar, equatoriano e campeão brasileiro 2018 pela categoria MX Elite e Carlos Campano, espanhol e campeão pela categoria MX1, que abordaram a importância do esporte na educação e suas oportunidades para a vida em todos os aspectos. Além dessas atividades os participantes tiveram a oportunidade de assistirem a uma palestra conduzida por Wilson Yasuda, Presidente do Conselho Nacional Técnico Desportivo e Membro da Abraciclo sobre Segurança no Trânsito para Crianças e Adolescentes, em especial no que tange ao uso de bicicletas.


Depois dessas atividades crianças e adolescentes puderam interagir com os pilotos tirando fotos, pegando autógrafos e conheceram ainda os bastidores do Campeonato Brasileiro de Motocross.


O Campeonato Brasileiro de Motocross tem o patrocínio oficial da Honda, Rinaldi Pneus, Yamaha, IMS, Circuit e apoio Uniart Troféus.


mais fotos


0 visualização
#CRETL
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Centro de Referência Esportiva Três Lagoas

E-Mail: secretaria@cretreslagoas.org

Fone/whatsapp: (067) 99866-6357

Av. Odair Rosa de Oliveira - Jardim Bela Vista,

Três Lagoas - MS, 79600-090

Gostaria de matricular-se?

Gostaria de Publicar Artigo?

FALE CONOSCO