google58f7363722c802d5.html google0518e1b48949e8e4.html Canoagem, o jeito CRE de enfrentar o calor

Canoagem, o jeito CRE de enfrentar o calor

Três Lagoas, 40ºC. O termômetro quase explodindo de tanto calor. O Sol lá em cima reinando sozinho num céu azul sem nenhum traço de nuvem. Nessas horas não dá coragem de fazer nada e tudo o que queremos é tereré gelado, ventilador e sombra.


Com isso em mente a equipe de professores do Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas resolveu realizar uma atividade diferente durante a tarde desta quinta-feira, 12. Enquanto as crianças do Judô, Vôlei e Jogos Motores se refrescavam no Ginásio Poliesportivo da Lagoa com muitas bexigas e baldes d’água, os alunos de Canoagem e Remo se banhavam nas águas calmas do rio Sucuriú, após uma remada leve para recolher lixo das praias próximas.


“Por causa do calor intenso, e para evitar qualquer eventualidade com os alunos, nos hidratamos, passamos protetor solar e seguimos um percurso um pouco menor que de costume na remada”, explicou a Professora de Remo e Canoagem Michele dos Santos Bezerra.

A professora comentou que ela e os alunos remaram “próximo aos ranchos banhados pelo rio Sucuriú para recolher possíveis lixos depositados por visitantes e pescadores da região” e em seguida foram em direção ao canal do rio, onde a profundidade é maior, e pararam para se refrescar e descansar.


“Aproveitamos para trabalhar, além da consciência ambiental, os diferentes tipos de remadas e um pouco mais sobre a segurança com os alunos para saberem o que fazer caso estejam remando sozinhos e se envolvam em algum acidente”.



Alunos do CRE se refrescam no Sucuriú

9 visualizações

realização:

apoio:

patrocínio:

logo-patria-amada-brasil-horizontal_vert
#CRETL
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Centro de Referência Esportiva Três Lagoas

E-Mail: secretaria@cretreslagoas.org

Fone/whatsapp: (067) 99866-6357

Av. Odair Rosa de Oliveira - Jardim Bela Vista,

Três Lagoas - MS, 79600-090

Gostaria de matricular-se?

Gostaria de publicar um artigo?

Fale Conosco!