google58f7363722c802d5.html google0518e1b48949e8e4.html Centro de Referência Esportiva Três Lagoas realiza Oficina de Esgrima para Acadêmicos de Ed. Física

Centro de Referência Esportiva Três Lagoas realiza Oficina de Esgrima para Acadêmicos de Ed. Física

Atualizado: 28 de Ago de 2019

Alunos do Curso de Educação Física da AEMS participam de Oficina Prática de Esportes Educacionais - Modalidade: Esgrima, com Professora do #CRETL.

Em parceria com o Departamento de Educação Física da AEMS - Faculdades Integradas de Três Lagoas e a Convite do Professor Carlos Alberto Lopes Filho a Oficina ministrada pela Professora Juliana Franco aconteceu no Ginásio Poliesportivo da AEMS e contou com a participação de acadêmicos do 2º e 8º semestre do Curso de Ed. Física.


Durante a Oficina, os alunos conheceram mais dessa modalidade ainda em crescimento no Brasil, a importância, os benefícios e regras. A Professora Juliana utilizou os materiais e equipamentos da Esgrima disponíveis no CRETL para demonstração dos movimentos durante um combate, como funcionam os ataques e as defesas, alongamentos e o treino.


Os participantes foram convidados a participar na prática, treinando com bolas de tênis e realizando combates com as espadas de iniciação da modalidade para treino.


Professora Juliana Franco coordenando treino de combate de Esgrima

A esgrima vai muito além de um jogo de espadas, ela ajuda a desenvolver um nível maior de concentração, agilidade, requer que seu corpo conheça uma infinidade de movimentos, incentivando em todos os aspectos.
Todos os esportes acrescentam algo em nossas vidas. É essencial que os acadêmicos da Educação Física tenham vivência de todos os esportes, além de aumentar seu conhecimento, pode surgir um amor inesperado por um esporte que jamais tenha praticado.
Juliana Franco, Professora de Esgrima Centro de Referência Esportiva Três Lagoas


Sobre a Esgrima


A esgrima é uma parte da história da Idade Média. Por centenas de anos, guerreiros, cavaleiros e mercenários usaram as espadas em combate. Mas a esgrima moderna é diferente e nada violenta, já que é um esporte de habilidade, inteligência e controle emocional, praticada em clubes em todo o mundo. A esgrima é, sim, um esporte seguro, desde que seja praticada com o equipamento correto. Dessa forma, até mesmo pequenas lesões são incomuns. É por isso que a esgrima é muito praticada por crianças, já que o exercício sob coordenação de um profissional não tem contraindicações.

Com os movimentos rápidos e os reflexos necessários para a esgrima, pode-se aprimorar a acuidade visual, ou seja, a capacidade de perceber, detectar ou identificar objetos, em iluminação baixa ou adequada.


Mas existem ainda benefícios específicos da esgrima, que exige grande poder de concentração e estratégia, e por isso estimula a agilidade, tanto de pensamento quanto de movimento, a consciência do próprio corpo e seus movimentos, a habilidade de perceber e antecipar os movimentos do oponente e um poder de decisão muito apurado.


A esgrima ainda impulsiona a criatividade e o raciocínio, além da autoconfiança, a autoestima e um alto nível de motivação, que contribuem com a formação de uma personalidade saudável. Mas lembre-se sempre de alongar bastante as pernas os braços, tanto o que segura a espada quanto o outro.


continue lendo..



12 visualizações

realização:

apoio:

patrocínio:

logo-patria-amada-brasil-horizontal_vert
#CRETL
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Centro de Referência Esportiva Três Lagoas

E-Mail: secretaria@cretreslagoas.org

Fone/whatsapp: (067) 99866-6357

Av. Odair Rosa de Oliveira - Jardim Bela Vista,

Três Lagoas - MS, 79600-090

Gostaria de matricular-se?

Gostaria de publicar um artigo?

Fale Conosco!