google58f7363722c802d5.html google0518e1b48949e8e4.html

Começa a Semana da Criança do Centro de Referência Esportiva

Começou hoje e vai até o dia 10 a Semana da Criança do Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas, um evento para reunir pais, alunos e professores para brincar e comemorar o quão legal é brincar e ser criança.


No primeiro dia de evento, as crianças se reuniram para participar de uma gincana com diversos jogos. Divididos em quatro equipes, amarelo, azul, branco e verde, as crianças correram para estourar balões, participaram de um cabo de guerra, equilibraram bolinhas de tênis e fizeram a dança dos bambolês.


A primeira atividade do dia foi o Pega-Pega com Balão em que os professores amarram balões aos pés das crianças e elas tinham o objetivo de correr atrás umas das outras e estourar o balão do adversário. Durante o corre corre, a equipe que conseguisse manter o maior número de balões sem estourar, vencia. E esse foi o caso da equipe Azul, comandada pelo professor Paulinho que abriu vitória em cima das outras equipes na primeira atividade da Gincana.


Na segunda etapa, a disputa foi o Estouro do Balão. Cada equipe fez uma fila de onde partia um corredor com o balão na barriga, em baixo do colete, e ao chegar na área demarcada, estourava o balão e corria de volta. A equipe que estourou todos balões primeiro ganhou e dessa vez quem levou a melhor foi a equipe Amarela da professora Juliana, que conseguiu rapidamente estourar todos os balões.


Já na terceira etapa tivemos uma prova de equilíbrio e destreza onde as crianças precisaram equilibrar uma bola de tênis em uma colher que estava atada à ponta de um sabre de esgrima. Com a bola equilibrada na colher, muito foco e concentração, nossos mini competidores saíram marchando rapidamente até um cone, fizeram a curva e voltaram para entregar a bola para outro membro da própria equipe. Foi aqui que se destacou a equipe Azul, outra vez, que ágeis como uma onça dominaram a prova.


O Cabo de Guerra foi a disputa da quarta etapa, uma prova de força, resistência e capacidades incríveis pra segurar o riso. E no puxa-puxa pra lá e pra cá, acabou que a equipe Amarela levou a melhor e venceu a disputa.


Para finalizar o dia tivemos a Dança do Bambolê. Uma espécie de Dança da Cadeira, mas sem cadeira nesse caso. Ao som de Baby Shark, a criançada andou em círculos em volta de uma série de bambolês colocados ao chão e assim que a música parava eles tinham de se sentar no mais próximo. Após vários minutos de Baby Shark, que pareceram uma eternidade segundo fontes confiáveis, a equipe Branca emergiu vitoriosa.


E esse foi o primeiro dia da Semana da Criança do Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas, um dia com muita brincadeira e diversão para todo mundo!




11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
#CRETL
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Gostaria de matricular-se?

Gostaria de Publicar Artigo?

FALE CONOSCO

Centro de Referência Esportiva Três Lagoas

E-Mail: secretaria@cretreslagoas.org

Fone/whatsapp: (067) 99866-6357

Av. Odair Rosa de Oliveira - Jardim Bela Vista,

Três Lagoas - MS, 79600-090