google58f7363722c802d5.html google0518e1b48949e8e4.html Copa dos Campeões: 32 equipes estarão na fase final dos Jogos Escolares da Juventude de MS

Copa dos Campeões: 32 equipes estarão na fase final dos Jogos Escolares da Juventude de MS

http://www.fundesporte.ms.gov.br/copa-dos-campeoes-24-equipes-estarao-na-fase-final-dos-jogos-escolares-da-juventude-de-ms/

A primeira etapa do maior evento escolar esportivo do Estado chegou ao fim neste último final de semana, com a realização das competições nas modalidades do handebol, basquete e voleibol. A cidade de Três Lagoas recebeu de 16 a 25 de maio, cerca de 2,2 mil pessoas entre atletas, técnico e organização, envolvendo delegações de mais de 50 municípios do MS.


24 equipes foram classificadas entre as modalidades coletivas do voleibol, handebol e basquete. Na primeira fase foram 8 equipes de futsal, totalizando 32 delegações.


As equipes classificadas para a grande final dos jogos, a Copa dos Campeões, na modalidade do voleibol foram, Ponta Porã com as alunas-atletas da Escola Estadual João Brembatti, o time feminino da Escola Estadual Cel Pedro José Rufino de Jardim garantiram a 2ª posição e o terceiro lugar ficou com a equipe de Chapadão do Sul da Escola Estadual Jorge Amado.

A Escola Estadual Dom Aquino Correa de Amambai foi a campeã da segunda divisão e também garantiu a vaga para grande final dos Jogos Escolares Estaduais.


Já no handebol a equipe campeã foi a equipe da Funlec – Raul Sans de Matos da Capital no feminino e no masculino, o time vencedor foi da Escola Estadual Cel Pedro José Rufino de Jardim.


As meninas de Dourados do Colégio Anglo Unigran, a equipe da Escola Estadual José Garcia Leal de Paranaíba e as garotas de Água Clara da E.E. Marechal Castelo Branco, garantiram o 2º e 3º e 4 º lugar respectivamente.


Já os meninos de Jardim, Três Lagoas e Campo Grande, foram os classificados da primeira divisão. Na segunda divisão a equipe da E. E. Carlos de Castro Brasil de Corumbá levou a melhor e também estará na Copa dos Campeões.

No basquete os classificados na primeira divisão foram: Três Lagoas com as meninas da E. E. Dom Aquino Correa, seguido de Campo Grande com o time da Funlec, Nova Andradina com a equipe da E.E. Profª Fátima Gaiotto Sampaio e as garotas de Paranaíba da Escola Caminho Anglo garantiram a quarta e última vaga para fase final.


A equipe de basquete de Ponta Porã do Colégio Elite sagrou-se campeã na Etapa de Três Lagoas e vai brigar pelo título na grande final. O time da Funlec de Campo Grande também estará em busca pela vaga no Regional. Paranaíba conquistou a terceira posição com o time da E.E. José Garcia Leal e junto com a equipe de Rio Brilhante, que obteve o melhor resultado na segunda divisão com o Colégio de Educação Cativante, estarão na fase final dos jogos.


Segundo à Fundesporte, organizadora do evento, Aquidauana e Anastácio são as próximas sedes dos Jogos Escolares da Juventude de MS, que serão realizadas entre os dias 03 a 07 de junho, com a fase do voleibol de 12 a 14 anos.

Realização: Governo do Estado – Fundesporte, Prefeitura Municipal de Três Lagoas – SEJUVEL. Apoio: Sanesul, Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas, Petrobras e CINTERCOOP..


Publicado por: Vanessa Ayala Olmedo

Fonte: http://www.fundesporte.ms.gov.br/copa-dos-campeoes-24-equipes-estarao-na-fase-final-dos-jogos-escolares-da-juventude-de-ms/

4 visualizações

realização:

apoio:

patrocínio:

logo-patria-amada-brasil-horizontal_vert
#CRETL
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Centro de Referência Esportiva Três Lagoas

E-Mail: secretaria@cretreslagoas.org

Fone/whatsapp: (067) 99866-6357

Av. Odair Rosa de Oliveira - Jardim Bela Vista,

Três Lagoas - MS, 79600-090

Gostaria de matricular-se?

Gostaria de publicar um artigo?

Fale Conosco!