google58f7363722c802d5.html google0518e1b48949e8e4.html CRE-TL recebeu a visita de Fernando Rufino atleta paraolímpico de paracanoagem

CRE-TL recebeu a visita de Fernando Rufino atleta paraolímpico de paracanoagem

O Cowboy de Aço passou uma tarde com os alunos do CRE-TL e contou sobre sua vida, como alcançou suas metas e os sonhos que ele ainda tem para conquistar.


Os alunos de Remo/Canoagem receberam uma visita ilustre nesta última quinta-feira (29). Fernando Rufino, o Cowboy de Aço como é conhecido, esteve de passagem por Três Lagoas e visitou o projeto de Remo/Canoagem do Centro de Referência Esportiva.



Conheça a história de Fernando Rufino


Vindo de uma família "sertaneja de verdade", o sonho do menino de Eldorado, no Mato Grosso do Sul, que brincava de laçar bezerro e andar a cavalo, era se tornar um famoso peão.

Fernando Rufino sofreu quatro acidentes mortíferos e outros quinze sem risco de morte. Perdeu os movimentos da parte inferior do corpo. Tem força apenas no interior e na frente da coxa. Encontrou na canoagem um novo sonho e hoje é atleta paraolímpico na modalidade de paracanoagem.




O contato com a paracanoagem

"- Fui me reabilitar em um hospital de Brasília e conheci o esporte na educação física. Fiz teste no levantamento de peso, halterofilismo, arremesso, mas não gostava desses "trens". Queria um negócio de louco. E foi tudo rápido. Conheci o meu primeiro técnico, Admir Arantes, de um clube de Campo Grande. No terceiro dia tentando, virava na água e quase desisti. Era pior que montar em boi. Fiquei irritado e decidi que meu novo touro era o barco. Com quatro meses, fui campeão brasileiro."



A visita ao CRE-TL


O Cowboy de Aço passou uma tarde com os alunos do CRE-TL e contou sobre sua vida, como alcançou suas metas e os sonhos que ele ainda tem para conquistar. Fernando deu entrevistas para jornais locais de Três Lagoas, tirou fotos. De forma bem humorada arrancou sorrisos da garotada e desafiou as crianças para uma corrida no rio onde os alunos realizam as aulas.



Fernando ainda brincou com o Remo sob os comandos da professora Michele do CRE-TL, mas logo mudou para o caiaque e mostrou porque é considerado o Cowboy das águas.


Fonte: http://globoesporte.globo.com/canoagem/noticia/2015/08/ex-peao-de-rodeio-supera-acidentes-e-vira-cauboi-de-aco-da-paracanoagem.html


Confira o recado do Cowboy de Aço para o Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas (CRE-TL).




72 visualizações

realização:

apoio:

patrocínio:

logo-patria-amada-brasil-horizontal_vert
#CRETL
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Centro de Referência Esportiva Três Lagoas

E-Mail: secretaria@cretreslagoas.org

Fone/whatsapp: (067) 99866-6357

Av. Odair Rosa de Oliveira - Jardim Bela Vista,

Três Lagoas - MS, 79600-090

Gostaria de matricular-se?

Gostaria de publicar um artigo?

Fale Conosco!