google58f7363722c802d5.html google0518e1b48949e8e4.html CRETL celebra os 65 anos da Petrobras com visitas a UTE - Luiz Carlos Prestes
  • Cadu Lanne

CRETL celebra os 65 anos da Petrobras com visitas a UTE - Luiz Carlos Prestes

Visitas a UTE LCP em Três Lagoas fazem parte das comemorações dos 65 anos da Petrobras.

A organização das visitas a Usina Termelétrica Luiz Carlos Prestes pelos participantes do Centro de Referência Esportiva Três Lagoas foi uma das ações propostas pelo projeto para comemorar os 65 anos da Petrobras. O objetivo foi oferecer aos meninos e meninas a oportunidade de conhecer mais e melhor o trabalho da maior e mais importante empresa brasileira e a importância de suas atividades no segmento de geração de energia e responsabilidade socioambiental na região.


Por meio de um roteiro organizado pela Area de Educação Ambiental da UTE/LCP foi apresentada a infra-estrutura tecnológica e as instalações da Usina Termelétrica bem como os principais programas socioambientais do empreendimento. Divididos em pequenos grupos, os participantes foram recebidos pela Engenheira Ambiental Letícia Ortunho, que deu inicio ao roteiro de visitação com com um briefing de segurança e em seguida convidando a todos e todas para se dirigirem a sala de Educação Ambiental da unidade, onde foram apresentados vídeos sobre o sobre o trabalho desenvolvido pela Usina e sua importância estratégica na geração de energia para o país bem como suas ações socioambientais.

Seguindo o roteiro de atividades programadas para a visita, os participantes foram convidados a conhecer o Pomar da Usina, área que abriga diversas espécies da flora nativa da região.


No final do passeio a equipe do Centro de Referência Esportiva junto com os participantes entregaram um simbólico presente à Petrobras por meio da UTE Luiz Carlos Prestes, um quadro com um uniforme do Centro de Referência Esportiva Três Lagoas.


O Centro de Referência Esportiva e o CINTERCOOP acreditam no Esporte Educacional como fator de transformação da vida de meninos e meninas, adolescentes e jovens. Como afirma o Diretor Executivo do CRETL, Gilbert Scharnik, "- Além de parabenizarmos a Petrobras por seus 65 anos, esta visita é também um agradecimento pelo apoio fundamental da Empresa ao nosso Projeto. Ter a Petrobras como patrocinador é reconhecer que juntos podemos transformar realidades para melhor desenvolvimento, respeito ao meio ambiente, cidadania e participação. A Petrobras traz consigo essa visão e assim se faz presente em nossa missão."



Sobre a UTE/LCP: Inaugurada em 2 de abril de 2004, a termelétrica tem capacidade para gerar 386 MW. Essa energia é disponibilizada para o Sistema Interligado Nacional (SIN), contribuindo para a segurança energética do país. A usina opera em ciclo combinado desde 2012, aproveitando o máximo da energia do gás natural.


Além de gerar energia a UTE Luiz Carlos Prestes também tem papel importante para as questões socioambientais na região de Três Lagoas. Por meio de iniciativas para a proteção e recuperação de espécies e habitats, o monitoramento da qualidade da agua e do ar, a recomposição de áreas degradadas, manejo e preservação de especies nativas de flora e fauna, e programas de educação ambiental a Petrobras reitera seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. Saiba mais sobre a Empresa em http://www.petrobras.com.br/pt/sociedade-e-meio-ambiente/

27 visualizações

realização:

apoio:

patrocínio:

logo-patria-amada-brasil-horizontal_vert
#CRETL
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Centro de Referência Esportiva Três Lagoas

E-Mail: secretaria@cretreslagoas.org

Fone/whatsapp: (067) 99866-6357

Av. Odair Rosa de Oliveira - Jardim Bela Vista,

Três Lagoas - MS, 79600-090

Gostaria de matricular-se?

Gostaria de publicar um artigo?

Fale Conosco!