google58f7363722c802d5.html google0518e1b48949e8e4.html CRETL realiza Festival de Esgrima e Judô

CRETL realiza Festival de Esgrima e Judô

O festival aconteceu neste último sábado (1).



O eventou contou com a presença dos alunos do Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas (CRETL) e também com o Judô Clube Três Lagoas.

Confira mais sobre o que aconteceu durante o festival.



JUDÔ


A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) declarou que o Judô é o melhor esporte inicial formativo de crianças e jovens com idade entre 04 e 21 anos. O esporte proporciona vários benefícios como equilíbrio mental, reforço de caráter, diminuição do estresse, fortalecimento da autoconfiança, melhora do condicionamento físico, aperfeiçoamento do reflexo, aumento da capacidade de concentração e memorização e desenvolvimento do respeito, da humildade e da socialização. Além disso, a capacidade de conhecimento das técnicas de domínio corporal impacta positivamente no aprendizado. Através do judô a criança pode experimentar movimentos novos e diferentes; pode melhorar a coordenação motora; consegue ter um domínio corporal melhor para executar os movimentos e consegue ampliar o seu "acervo" motor com essas experiências. Essa possibilidade de conhecer novos movimentos, melhorar a coordenação e explorar o domínio corporal, tem uma influência direta com aprendizado escolar.

Geralmente, crianças com bom domínio corporal, boa imagem motora e que exploram suas habilidades corporais, melhoram a sua auto-estima, sua auto-confiança e consequentemente isso reflete positivamente no rendimento escolar. O Judô também auxilia àquelas crianças que são extremamente tímidas e tem dificuldade de socialização. Apesar de ser uma modalidade individual, o Judô prioriza o trabalho em grupo, a amizade e a disciplina. O Judô, neste caso, deve ser usado como um meio para desenvolver a criança, tendo como objetivo final vencer a timidez e melhorar os relacionamentos.

Fonte:

http://www.cbj.com.br/historia_do_judo/


ESGRIMA


A esgrima é uma parte da história da Idade Média. Por centenas de anos, guerreiros, cavaleiros e mercenários usaram as espadas em combate. Mas a esgrima moderna é diferente e nada violenta, já que é um esporte de habilidade, inteligência e controle emocional, praticada em clubes em todo o mundo. A esgrima é, sim, um esporte seguro, desde que seja praticada com o equipamento correto. Dessa forma, até mesmo pequenas lesões são incomuns. É por isso que a esgrima é muito praticada por crianças, já que o exercício sob coordenação de um profissional não tem contraindicações.

Com os movimentos rápidos e os reflexos necessários para a esgrima, pode-se aprimorar a acuidade visual, ou seja, a capacidade de perceber, detectar ou identificar objetos, em iluminação baixa ou adequada.

Mas existem ainda benefícios específicos da esgrima, que exige grande poder de concentração e estratégia, e por isso estimula a agilidade, tanto de pensamento quanto de movimento, a consciência do próprio corpo e seus movimentos, a habilidade de perceber e antecipar os movimentos do oponente e um poder de decisão muito apurado.

A esgrima ainda impulsiona a criatividade e o raciocínio, além da autoconfiança, a autoestima e um alto nível de motivação, que contribuem com a formação de uma personalidade saudável. Mas lembre-se sempre de alongar bastante as pernas os braços, tanto o que segura a espada quanto o outro.

Fonte: 

brasilesgrima.com.br



86 visualizações

realização:

apoio:

patrocínio:

logo-patria-amada-brasil-horizontal_vert
#CRETL
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Centro de Referência Esportiva Três Lagoas

E-Mail: secretaria@cretreslagoas.org

Fone/whatsapp: (067) 99866-6357

Av. Odair Rosa de Oliveira - Jardim Bela Vista,

Três Lagoas - MS, 79600-090

Gostaria de matricular-se?

Gostaria de publicar um artigo?

Fale Conosco!