google58f7363722c802d5.html google0518e1b48949e8e4.html Sejuvel, Semec e CRE-TL, realizam o JAES, neste Sábado (09)

Sejuvel, Semec e CRE-TL, realizam o JAES, neste Sábado (09)

No próximo sábado, dia 09, das 7h às 11h, o estádio do ADEN em Três Lagoas será palco da terceira edição do JAES, Jogos Abertos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Mais de 450 alunos de 09 a 14 anos das Escolas Municipais da cidade participarão do evento.


Tendo como principais objetivos trabalhar a responsabilidade, o respeito e a honestidade, os Jogos Abertos da Semec são uma oportunidade para nossos esportistas mirins participarem de atividades esportivas diferentes do convencional. O evento é menos competitivo e mais descontraído onde 90% dos participantes voltarão pra casa com medalhas e troféus.


Semy Elias, coordenador do Núcleo de Educação Física da SEMEC explica que "a ideia surgiu durante as formações do Instituto Esporte Educação que vem falando sobre os princípios do esporte educacional". Com isso em mente, explica Semy, o evento acaba tendo um foco maior nas práticas esportivas e não em competições.


"Nós não colocamos os alunos em uma régua em que o desenvolvimento de um é medido contra o outro. Entendemos que o desenvolvimento deles é a partir do ponto de partida de cada criança e não à partir de um padrão", explica Semy Elias, coordenador do Núcleo Pedagógico da SEMEC.

O coordenador também diz que espera que "os participantes gostem de jogar, gostem dos esportes e utilizem o esporte na vida deles como eles quiserem, na dimensão do lazer, saúde ou rendimento. Consideramos que eles tendo condições de usufruir dessas práticas e as entendam como direito e não como algo elitizado, nossa missão já estará cumprida".


Modalidades

As modalidades do JAES esse ano serão provas de pista, lançamento de dardo com macarrão de piscina, salto em distância, bola em altura, desafio de pega-pega, cabo de guerra, dama, xadrez, e Ping Ball, modalidade coordenada pelos professores do CRE-TL e criada pelos alunos da E. M. General Nelson Custódio de Oliveira.


Vale lembrar que todas as atividades já foram vivenciadas pelos alunos nas aulas de educação física ao longo do ano para que eles pudessem conhecer as regras das diferentes modalidades. O projeto é uma iniciativa da prefeitura de Três Lagoas, por meio da SEMEC em parceria com o Centro de Referência Esportiva Três Lagoas e a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, SEJUVEL.



5 visualizações

realização:

apoio:

patrocínio:

logo-patria-amada-brasil-horizontal_vert
#CRETL
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Centro de Referência Esportiva Três Lagoas

E-Mail: secretaria@cretreslagoas.org

Fone/whatsapp: (067) 99866-6357

Av. Odair Rosa de Oliveira - Jardim Bela Vista,

Três Lagoas - MS, 79600-090

Gostaria de matricular-se?

Gostaria de publicar um artigo?

Fale Conosco!