google58f7363722c802d5.html google0518e1b48949e8e4.html CRE-TL promove tarde de Artes Marciais na Semana da Criança

CRE-TL promove tarde de Artes Marciais na Semana da Criança

Hoje, terça-feira, foi o segundo dia da Semana da Criança do Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas. O evento, que é organizado em parceria com a Escola de Capoeira Atleta do Bem, o grupo Guaicurus de Rugby, o Professor e Mestre de Kung Fu João Flávio e a SEJUVEL, contou com o Circuito das Lutas em seu segundo dia.


Judô, Jiu Jitsu e Capoeira, essas foram as três modalidades que a criançada teve a oportunidade de experimentar ao longo da tarde dessa terça-feira. A quadra do Ginásio Poliesportivo Eduardo Milanez, no entorno da Lagoa Maior, foi dividida em três áreas: dois pequenos tatames e um espaço para uma roda de capoeira.


No começo da atividade, os professores dividiram as crianças em três equipes, cada uma com uma cor diferente e iniciaram as atividades de aquecimento. A primeira atividade foi um Pega-Pega diferente, várias tirinhas de tecido foram distribuídas para as crianças e elas tinham de tentar capturar a tirinha dos adversários. A segunda atividade de aquecimento foi em duplas, as crianças prenderam a tira de tecido atrás do corpo, como um rabinho, e um tinha de tentar tomar a tirinha do outro, mas sem correr.


Após as atividades de aquecimento, as equipes se distribuíram entre os dois tatames e a roda de Capoeira onde puderam ter contato com o básico das artes marciais. No tatame do Judô, os professores do CRE, Anderson e Brendalice, passaram para os alunos as técnicas básicas de queda e rolamento, muito usadas no judô para evitar lesões quando se é arremessado ao chão pelo oponente.


No tatame do Jiu-Jitsu, o professor Regis, que é aluno faixa roxa da Academia Lotus Clube, ensinou para as crianças um pouco sobre a história da arte marcial e algumas formas básicas de imobilização.


Já na roda de Capoeira, os capoeiristas do projeto Atleta do Bem, sob o comando do mestre André Luiz "Mangueira", fizeram um pequeno circuito. Através de brincadeiras simples como andar feito um caranguejo, sentar num cadeira invisível, e gingar com o colega, as crianças aprenderam alguns dos movimentos básicos da Capoeira.


Ao longo da tarde, as equipes foram se revezando de forma a todas as crianças passarem por todas as modalidades.



8 visualizações

realização:

apoio:

patrocínio:

logo-patria-amada-brasil-horizontal_vert
#CRETL
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Centro de Referência Esportiva Três Lagoas

E-Mail: secretaria@cretreslagoas.org

Fone/whatsapp: (067) 99866-6357

Av. Odair Rosa de Oliveira - Jardim Bela Vista,

Três Lagoas - MS, 79600-090

Gostaria de matricular-se?

Gostaria de publicar um artigo?

Fale Conosco!