google58f7363722c802d5.html google0518e1b48949e8e4.html Vem aí, Jogos Abertos Educacionais (JAES) em Três Lagoas.
  • Cadu Lanne

Vem aí, Jogos Abertos Educacionais (JAES) em Três Lagoas.


No dia 10 de novembro, acontecerão os Jogos Abertos Educacionais (JAES) da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), organizado por Semy Elias e Ademir Silva Coordenadores do Núcleo de Educação Física da SEMEC. O evento começará a partir das 7h e encerrará às 11h30min, no Estádio da Associação Desportiva Noroeste(ADEN), localizado na rua Manoel de Oliveira Gomes, 49-111 - Jardim das Oliveiras em Três Lagoas.


Serão 12 modalidades: futsal, tapembol, cabo de guerra, desafio do circuito, 5 metro, 100 metros, 300 metros, revezamento, 100 metros com barreiras, cometa, dardo, salto em distância, voleyxiga, imprensa (Educomunicação). Alguns esportes são sem distinção de gênero, os alunos têm oportunidades de participação ativa, tendo várias chances de competir de acordo com suas possibilidades, outras atividades serão dispostas separadamente para meninos e meninas.


De acordo com o coordenador Semy “o ano passado a inovação do evento foi a prova de "desafio do circuito", esse ano a prova evoluiu, pois o desafio será em grupo, onde o grupo terá que passar por um circuito surpresa (só vão conhecer os desafios no dia da competição) no menor tempo possível, de forma competitiva e cooperativa, pois o cronômetro só para quando o último da equipe concluir o desafio... assim uns ajudam os outros, pois o sucesso de um será o de todos”.

O evento está preparado para receber ao todo 14 escolas municipais que foram inscritas, 500 alunos, 110 professores envolvidos na organização além dos responsáveis pelos alunos das escolas. Este ano o JAES atenderá apenas os alunos do Ensino Fundamental.


O JAES deste ano trará mais surpresas: o tapembol, um esporte novo, criado por um professor brasileiro, que será oportunizado para os alunos. Semmy comentou que como temos o objetivo de inovar e aceitar as sugestões durante a construção coletiva dos jogos, teremos o futsal misturado com o Tapembol.


O evento iniciou no ano de 2017, com cerca de 700 alunos participantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental 2.


52 visualizações

realização:

apoio:

patrocínio:

logo-patria-amada-brasil-horizontal_vert
#CRETL
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Centro de Referência Esportiva Três Lagoas

E-Mail: secretaria@cretreslagoas.org

Fone/whatsapp: (067) 99866-6357

Av. Odair Rosa de Oliveira - Jardim Bela Vista,

Três Lagoas - MS, 79600-090

Gostaria de matricular-se?

Gostaria de publicar um artigo?

Fale Conosco!